Laura e Milão

25.10.06

Anos da Quica

Depois da Aventura em Veneza esperava-nos outra noitaça!A quica fez anos Domingo, dia 22 e por isso sábado à noite fizémos-lhe um jantarzito cá em casa!A Quica merece!Só se faz 21 anos uma vez por isso: FESTA!Ainda por cima o Manel tava cá.
O Jantar teve direito a soupa (Grazie Monzas!), 2 pratos, sobremesa e bolo(Monzas no seu melhor!) e ainda uma maravilhosa sangria de champanhe(Mary bem jogado!)!!A Maria fez de um mero empadão uma obra digna da cozinha francesa!O jantar foi 5 stars!E havia balões por toda a sala!
Como erámos alguns (quase 20 tugas!!) achamos por bem avisar o vizinho do lado que tem problemas de coração...

A aniversariante quando viu o jantar!Lol
Uma visão geral da sala - reparem nos promenores: os pratos, copos e afins eram encarnados:Mesmo à Benfica!!
Depois do jantar, resolvemos ir bailar!E Sábado a noite é no Rolling Stone (uma discoteca enorme!!)
As Romanas (Joana, Teresa e Madalena) com as Milanesas (Rita, Maria e Laura)

Esta fotografia é só para verem o kit da Maria e o meu: 21 anos implica vestido!Lol

E esta foi só a festa no sábado, porque no Domingo houve mais festa outra vez!A nossa Quiquinha merece!lol

24.10.06

Aventura nocturna em Veneza

Tinha prometido imagens da aventura nocturna em Veneza por isso aqui estão elas.
Tudo começou porque quando lá chegámos descobrimos que não havia comboio às 3h da manhã como pensávamos mas só às 5h!!Duas horas fazem diferença!!Mas o pânico não tomou conta de nós e decidimos aproveitar essa oportunidade de explorar Veneza by night!

Pipa e eu com o Rialto ou Ponte dos Suspiros atrás. Esta ponte foi construida em 1588-1591 por Antonio da Ponte que ganhou o concurso graças ao seu design original!Como já era noite a Ponte estava quase deserta e as lojas fechadas mas mesmo assim foi bom poder atravessá-la.
Para aguentar a noite era preciso ganhar forças: viva o farnel!
Quando chegámos à estação, procuramos um lugar para passar a noite, mas a amiga Leo preferiu a estação fluvial. O balanço ajudou-a a adormecer!Ganda Leo!
Como a Pipa não conseguiu dormir muito, começou a fazer posses para a máquina!A Pipa nunca tem frio, por isso imaginem o frio que estava para ela estar toda tapada!!FRIO, MUITO FRIO!!
Ainda dizem que em Portugal é que há má sinalização...Estas setas enganam o melhor dos Turista. Merecia ir para aquelas secções do Nós por cá ou Portugal no seu melhor...
Aqui está a prova que afinal até se dormiu alguma coisa!Se alguém adivinhar quem é a que está sentada com a cara tapada recebe um prémio!Lol
A meio da noite fria uma pizza quentinha sabe mesmo bem!!Que o diga a Rita!! A Pipa e a Maria foram prevenidas!Uma base dá sempre um ar melhor, mais arranjadinho, e não sabiamos se a meio da noite não iria aparecer o principe encantado na sua gôndola!;)
Esta fotografia mostra a escolha do sítio para passar a noite!Depois de muito pensar achámos que este era O sítio!!Lol mt bom mesmo!

VENEZA II

Gostava de conseguir por mais fotografias da aventura em Veneza, mas ando a tentar há dois dias e não consigo. DESISTO. Por isso aqui fica mais uma pequena amostra de Veneza.
A cidade é linda, como alguém dizia, parece um cenário de contos de fadas, de filmes, sei lá, tudo menos real. Ainda por cima não se vêem carros, por isso a sensação de estarmos fora da realidade é maior!Chega de "filosofias" Bora ver as Fotografias?

Teresa e eu à procura do caminho que desse para ver mais coisas em menos tempo!Digamos que a Teresa fala a mesma lingua do que eu, no que diz respeito a mapas e viagens!Queremos é ver coisas e RÁPIDO!Lol
Acho que esta fotografia está digna de postal, sei que parece montagem mas não é!!Viva a Pipa que é a rainha das fotografias artisticas!!
Eu, S. Marcos e os POMBOS!!só pombos nesta praça digna de um filme!
Em Veneza até os homens das obras têm direito a um barquito. Este barco é a versão veneziana da carrinha de caixa aberta de qqr empreiteiro português!O barco estava todo kitado para as obras. MT BOM!!

Para acabar o post em Beleza nada melhor que uma fotografia de grupo em plena praça de são Marcos!!Foi uma visita relâmpago mas valeu a pena!!

22.10.06

VENEZA

Estava à espera das fotografias de Parma, para fazer a reportagem desse dia, só que entretanto fomos a Veneza e como já tenho estas últimas, Veneza vai aparecer primeiro que Parma.
Vou então passar a explicar como é que fomos parar a Veneza.
A bienal de Veneza é uma exposição óptima para as maltas de arquitectura, e como cá estou rodeada de arquitectos resolvemos ir até lá.O plano era que enquanto eles estivessem na bienal nós estávamos a passear pela cidade. Para este programinha até vieram umas amigas que estão a fazer Erasmus em Roma: a Joana, a Teresa e a Madalena.
(Para não variar as fotografias não estão pela ordem certa, mas até dá uma certa dinâmica ao blog...)
O programa era partir às 7h da manhã, mas quando as romanas chegaram vimos que isso era impensável porque "tivémos" de lhes mostrar a noite milanesa...Por isso a partida ficou adiada para as 11h, mas atrasamo-nos e perdemos o comboio!!Assim tivémos de ir no Eurostar que é o alfa cá do sítio...grd luxo!
Mas antes de apanharmos o comboio o nosso grupo ficou reduzido a 9 raparigas com muita energia e espírito de aventura!(Isto tudo só para dizer que os rapazes adormeceram e não foram connosco)

Aqui estão 8 das fantásticas 9! Estávamos todas preparadas, reparem nos casacões e nas mochilas - havia farnel, camisolas quentes e houve até quem levasse o saco-cama! Sim, porque para poupar resolvemos que não iamos lá dormir e que vinhamos no comboio das 3h da manha.O pior foi quando lá chegámos que descobrimos que só havia comboios para Milão a partir das 5h da manhã...Tinhamos de dormir na estação!(as fotografias e as aventuras da dormida merecem o post especial)
O dia não estava fantástico, mas adoramos Veneza na mesma, a cidade é um espectaculo!Mas como chegámos só as 3 da tarde quase tudo já estava a fechar e não deu para entarmos em muitas coisas, só em Igrejas mais pequenas mas lindas! Em Veneza qualquer canto e recanto merece uma fotografia.

As Milanesas (menos eu) com as típicas mascaras venezianas. Esta loja tinha todo o tipo de máscaras!
Mesmo à chegada, ainda na estação, as 9 girls que se aventuraram em Veneza!
(não consegui por mais fotografias, por isso havera mais posts sobre Veneza porque há imensas coisas para mostrar!)

17.10.06

HOLLYWOOD

Tinham nos dito que a noite na Hollywood éque era. Que é um dos sítios mais fashions em Milão, por isso fomos lá na semana passada!
Mas antes de irmos para lá, passamos na novissima casa dos rapazes ausonio e da elisa - era primeira noite em casa, depois de vários dias (semanas!!) de espera. Mas claro que essas fotografias, não são as primeiras que aparecem...Isto troca-as todas!
A Elisa a tentar mandar vibrações positivas para a fotografia ficar bem... Mas não deu: Quica cortada!!
No fim da noite, já à espera do Taxi, a Quica ficou amiga deste senhor que vendia flores - conseguiu que ele falasse inglês e lhe contasse a sua triste história. No fim o Gonçalo comprou-lhe o ramo e todas recebemos flores!
Os nossos Amigos Ausonio (ou Ausonia!!) nas escadas da sua casa toda moderna: é tão fora do normal que nem dá para descrever!Só vendo!Apenas digo que eles vivem numa loja que foi transformada em casa: parece uma casa de bonecas!é mesmo catita!!
Esta até tinha ficado melhor, se não fosse a cara de "serio" do Tomás!Mania de se meterem nas fotografias dos outros!LOLOL
As 3 que adoram posses e fotografias!Senão fosse a Catarina e a sua máquina este blog era só texto!Grazie Cat Monza! O primeiro jantar dos Ausonia em sua casa!Tivémos de registar o momento!Reparem bem no ar feliz!Ar de quem já (finalmente) tem casa!
E para acabar este post em Beleza nada melhor que uma fotografia das 2 LAROIES em Milão!(eu acho que até estamos queridas!-embora eu esteja branca ao pé da Quica...)
Resumindo a noite: BOA, mas esperava mais da disco!Senão fosse o grupinho tinhamos morrido de tédio...lolEstou claramente a exagerar, mas digamos apenas que as nossas expectativas foram desfraudadas (será que se diz assim Priscila??)Estava à espera de pessoas fashions e vips e não vi, Havia umas quantas modelos, que faziam parar a pista quando apareciam mas mais nada. Claro que me podem dizer que a verdadeira festa era no privado (nota de rodapé: Hollywood tem o maior privado que eu já vi nesta cidade - metade da disco é privado!)...Mas temos de lá voltar para descobrir o verdadeiro Hollywood!

16.10.06

Bicicletas e afins

Este foi um fim de semana muito aterefado!Depois de um óptimo jantar de inauguração da casa de uns amigos nossos portuguesas, na sexta feira, sábado fomos comprar as tão desejadas BICICLETAS.
Mas a coisa não correu como o esperado: eu atrasei-me (porque fui buscar uma mala que uns tios meus me tinham trazido!!) e então desencontrámo-nos na feira. Como eu não ia comprar nenhuma bicicleta - a minha faculdade é longe e por isso nao compensa ir de bicla... - resolvi ir ter com as Monza!(as que me acolheram quando cheguei cá em Setembro).
Almocei com elas e depois fomos passaer para o Parque do castelo, que vale mesmo a pena porque é girissimo!
Quando voltei para casa, estava tudo louco com as bicicletas que tinham comprado!A da Quica tem lugar para pendura e tudo!!LINDO
Agora só querem andar de bicicleta - até eu já vou arranjar uma (os do ano passado deixaram cá umas bicicletas que precisam só de uns arranjinhos e ficam boas!)
No Domingo fomos a Parma mas isso fica para um próximo poste porque estou à espera das fotografias!

13.10.06

COMO II

Achei que o Lago di Como merecia mais fotografias!é um sítio mesmo giro e calmo, além disso é a zona chique de férias dos milaneses - até o George Clooney tem lá uma casa e o Leonardo di Capri vai-se casar num hotel junto a lago (pelo menos é o que diz o Metro de hoje!)


A fotografia artistica!Apanharam-me!
Maria e o seu novo brinquedo!
que vista!Acalma a alma!lol
Atrás da Pipa e da Catarina fazem-se festas de casamento. O sítio é lindo, tem uma relva que vai quase até ao lago
Enquanto se espera pelo próximo barco, há sempre tempo para bater mais umas chapas.


Ao fim de algum tempo conseguimos tirar uma fotografia aos ragazzi

Mais outra vista e outro sítio perfeito para casamentos!


BACI! (somos um bocado pirosas, eu sei...)





Como entreter os rapazes: dar-lhes uma bola de futebol!

Mais posses!Mas reparem também na vista!

11.10.06

COMO

Mais um fim de semana, mais uma viagem!Domingo de manhã, depois de algumas aventuras lá conseguimos apanhar o comboio e seguimos para o Lago di Como (o 3º maior da Itália mas o mais fundo - cerca de 400 mts). A aventura começou logo porque os bilhetes mais baratos, que se podiam comprar na estação central, só davam noutra estação. Mas primeiro que descobrissemos isso tivémos muito que perguntar e andar!Por isso em vez de apanharmos o comboio das 10.30 só conseguimos "embarcar" ás 11.30!! Quando lá chegámos fomos logo almoçar - já era quase 1! (o comboio mais barato é também o mais lento... - apesar do Lago ser mesmo perto de Milão!)
O Como é uma vila mesmo simpática. É mesmo calma!Fez-me lembrar a Suiça (deve ser por causa da proximidade), tudo está arranjado e ordenado!


As 3 (Laura, Catarina e Maria) na praça central de Como - não, não combinamos ir todas de preto!!!
Depois do almoço e enquanto faziamos horas para o Barco turistico que nos ia levar a algumas terrinhas junto ao lago, resolvemos fazer um pequeno passeio pela Marginal de Como. Vejam só a paisagem!Brutal
As meninas que foram na Viagem - ainda na estação em Milão. Os rapazes não gostam de aparecer...Cortes!
Depois de uma viagem de comboio a bolacha com chocalate sabe sempre bem!

O porto de Como!Reparem nas montanhas!

8.10.06

a noite de sexta feira: L'Atlantique




Estas são algumas das fotografias da noite de sexta-feira!Foi uma noite muito divertida!Ainda por cima porque havia visitas!



A ultima fotografia é do principio da noite. Que começa sempre em grande e da mesma maneira: horas à espera do tram porque saimos de casa sempre tarde e já não há metro e depois de sairmos do tram temos SEMPRE de andar!Andamos pelo menos 20 min, pq nunca ninguém leva mapa para a noite e andamos meios perdidos - claro que as meninas já deixaram de andar de saltos: viva as sabrinas que estão na moda!!

Catarina, Quica e Laura


Nós na paragem - é pena estar escura!

O bairro da Moda!!

Sexta-feira passada resolvemos dar uma volta por Milão. Como esta é a cidade da moda, nada melhor do que ir passear pelo QUADRILATERO, que é composto por 4 ruas que fazem um quadradro cheio de lojas de altos costureiros - é outro mundo!
Esta fotografia é da Via della Spiga, era só gente gira na rua, tudo mt bem vestido!Além disso a rua tem óptimo aspecto, tipo canteiros arranjados. Mesmo gira!
Só para verem o espectáculo desta zona de Milão, este era o elevador que existia numa loja. Tivémos de entrar só para andar no elevador e ver a escada que existia, era forrada de espelhos de cima a baixo e era em caracol!A loucura!O elevador até tinha televisao que passava os desfiles do costureiro dono da loja (não vou revelar o seu nome pq não gosto de fazer publicidade gratuita!;))
O grupinho a fazer posses na Via della Spiga!
Quica, Laura e Manel (sim, a Quica estava a falar com o Manel ao telefone...) na entrada das Galerias!
Porque este grupo só gosta de fazer posses, mais uma!A ideia era dar uma de rico, porque dar de pobre já estamos fartos!LOl Vida de erasmus é assim...
Quica, Laura e Maria no mega elevador, de que falei em cima (não sei porquê é que as fotografias não ficaram juntas!)
Quica e Maria em grandes posses!Porque com elas Milão é sempre um show!Elas são demais!
Para verem só como esta zona é mesmo de gente rica, aqui está um exemplar de uma bicicleta de ricos e fashions!O cesto e o tecido marcam a diferença!Se arranjar cá uma bicla tem de ter um cesto como o desta!
E por último as Quica e Eu a fazer equilibrismo ao pé del Archi di Porta Nouva - esta parte foi outrora parte da muralha medieval e é decorada com figuras do séc. I d. C!!!Mesmo no meio d Bairro da Moda há monumentos históricos!
Tenho também de contar que fomos a uma mega história de outro costureiro famoso, em que havia, para além do habitual café que este tipo de lojas tem, tinha uma biblioteca e uma florista!Pareciamos os turistas americanos e japoneses em que entram em tudo!Em Lisboa não tenho lata para entrar neste tipo de lojas pq sei que não vou comprar nada, mas aqui entarmos em algumas porque são autênticos monumentos de arte!Vale mesmo a pena passear no quadrilatero d'oro!