Laura e Milão

31.1.07

Pádua e o St. António

No meio de uma noite, depois de mudarmos de disco, apareceu o projecto:"Bora amanhã a Padua?Vamos cedo!" "Mas..." "Nada, VAMOS!Bora?" Quer dizer, a ideia já vinha desde Roma...
Dito isto, Sábado de manhã lá nos pusemos a caminho para descobrimos Padua e reclamar o St António como nosso!
Mas Padua ainda é longe e por isso tivémos lá pouco tempo, vimos tudo um bocado a abrir, mas vimos!LolE deu para reparar que é uma cidade amorosa!Gostei imenso do centro, das suas ruas e arcadas e das pequenas praças!Além disso também tinha NATUREZA (Leo, gostas?)
A Natureza!Um parque muito bem arranjado no meio da cidade e cheiode pessoas que aproveitavam o dia de sol!Rita e eu numa árvore e depois a Leo à entrada do parque a dar um ar de entendida!

Conseguimos marcar uma visita à Cappella degli Scrovegni que está coberta de frescos de Giotto: BRUTAL MESMO! antes de se entrar na capela, entra-se numa sala e vê-se um filme que explica-se tudo sobre os frescos!Pena termos chegado atrasadas e termos perdido o filme, mas com o gui american express ainda deu para perceber muito!

Entre a marcação da visita e a própria visita, corremos (literalmente) para a outra ponta da cidade para vermos a Basilica de Santo António. Por fora já é imponente, mas por dentro é linda, enorme e cheia de luz!E está lá o nosso querido santo António! Depois de tudo, ainda tivémos um tempinho de ir procurar o café mais conhecido do Pádua, e de Itália: o Caffé Pedrocchi, inaugurado em 1831!

Na entrada do café há umas estátuas com leões, claro que apelavam a uma fotografia!

28.1.07

BERGAMO

Exame de manhã, implica tarde para descansar, o que nos leva a:VIAGEM!
Quando cheguei das férias em Portugal, disseram-me que Bergamo era uma cidadezinha interessante para se ver numa tarde...A frase ficou-me na cabeça e por isso na primeira oportunidade pusemos-nos a caminho!
Mas como a época é de estudo só fomos duas: Rita e Laura no seu melhor!
Para quem não sabe, Bergamo fica a 1 hora de Milão e o 3º aeroporto de Milão é lá - Orio al Serio...(a maioria das low cost voa pra lá)
A cidade divide-se em 2 parte - a cidade alta que é o centro histórico e antigo (ou seja o que vale a pena visitar) e a cidade baixa, parte moderna.

As duas viajantes no funicular que nos leva à cità alta
A vista do funicular (gosto muito desta palavra!!)

Ao lado do Duomo lá do sítio (em Itália,qualquer terra que se preze tem um Duomo) havia uma igreja linda - tipicamente barroca!
Mesmo na parte baixa encontrámos umas arcadas, que na minha humilde opinião dão sempre um ar simpático às cidades!

Na praça principal, as posses tipicas!
Como a cidade vê-se mesmo rapidamente ainda tivémos tempo para ir a um museu que tem quadros de pintores muito conhecidos!VIVA A CULTURA!

ICE BAR!

Apesar de várias (muitas!) desistências, 3 bravas corajosas, não desitiram da ideia e foram ao bar do gelo em Milão!Este bar surgiu com a ideia do hotel do gelo na Laponia...o gelo que decora o espaço e que faz os copos, vem de lá!E todos os 6 meses o bar muda de decoração. Só há 6 bares destes em todo o Mundo, um deles em MILÃO!!!
Claro que não podiamos deixar passar esta experiência!
A temperatura dentro do bar é de -5º!E por isso temos de vestir umas capas especiais!
Como se diz: uma imagem vale mais que mil palavras!
MUITO GIRO MESMO!
As nossas bebidas vinham em cubos de gelo!!Que se vão derretendo com o tempo...
As três corajosas (Rita, Catarina e Laura) com o barman!
Atrás de uma escultura de gelo que está no meio do bar!

26.1.07

despedidas...

As nossas amigas do Porto (Ana, Mariana, Marta e Tita) já voltaram de vez para o Porto, por isso os últimos dias foram de despedidas. A Tita foi logo a primeira na quarta feira de manhã...
Mas quinta à tarde era o dia do resto do grupo bazar...
Quarta à noite fomos ao OF ao aperitivo mais completo de Erasmus e como é a semana da Argentina ainda assitimos ao show de TANGO!E depois ainda ensinavam uns passinhos!



Só um promenor: o casal que dançou tango para a malta era estranhissimo...

A malta toda a caminho do TODOS A CUBA!Como a noite acabou cedo (também começou cedo!) ainda conseguimos vir de tram para casa!!Como nos bons velhos tempos!LOL (Leo: tudo é um ciclo!)

Mas quinta feira era um novo dia!último almoço nos PANINI!!Tinha mesmo de ser lá, uma vez que descobrimos aquele spot graças às do Porto!Só que erámos imensos e não conseguimos ficar todos na mesma mesa!Mas depois do restaurante esvaziar juntámo-nos todos!

A minha mesa: Ana, Marta, Zé e Pipa!

Tão queridas que estão a Marta e a Quica!!!

25.1.07

Maria & Filipa a Milano

Começa já por avisar que a selecção das fotografias não é a melhor - muitas ficaram de fora porque achei que conseguia pôr mais, mas para não variar só consigo pôr 5!!!
Bem, uma vez explicada a situação passemos ao post em si!
O fim de semana passado (de18 a 21) tiveram cá as minhas queridas amigas Maria e Filipa, uma veio de Lisboa e outra de Barcelona!:D
Chegaram numa quinta feira à noite e depois de um jantar à maneira fomos mostrar-lhe a noite milanesa: tudo pro The Club!Mas como houve umas desitências da malta cá de casa, fomos todas de bicicleta!Ou seja as 2 meninas descobriram as maravilhas de andar de bicicleta pelas ruas planas de Milão!



No dia seguinte era dia de aulas, e depois de uma pequena volta turística de manhã, ausentei-me deixando-as com indicações de irem aos telhados (o dia estava MAGNIFICO , viam-se as montanhas do Norte!lol 5 TIMES!) e ao Quadrado d'Oro.
Mas fazer turismo cansa e depois das aulas, demos mais um piccolo passeio de acabou num magnifico crepe com Nutella (num dos melhores sítios de Milão!).Claro que a footgrafia está um pouco pequena, mas acho que se repara no nosso ar bastante satisfeito!VIVAM OS CREPES! Como tinhamos visitas, resolvemos dar uma festinha cá em casa com alguns amigos e novos amigos também!


Claro que o objectivo era ter mais fotografias que ilustrem o resto do fantástico fimde semana...

No sábado mais um passeio turistico que incluiu o castelo, os seus jardins e arredores, umas pizzas fantásticas, mais um crepe e COMPRAS!LOL

A noite TODOS PARA CUBA!o bar que nós gostamos mais de cá.Diz-se que tem os barmen mais giros de Milão....Acho que as visitas poderão dizer se sim ou não!!

Mas depois de uma noite, mesmo que seja das calminhas, há sempre tempo para mais fotografias.E a praça Duomo, as Galerias ou o Teatro e o Leonardo são óptimos cenários.Ainda por cima se o senhor das limpezas ficar nosso amigo!!

Com as duas "palhaças" o fim de semana foi só rir!!5 TIMES!!Ainda por cima não estudei!lol

Grazie mille!

17.1.07

Desabafo...

Frio, muito frio...( será que as três semanas no país do calor me fizeram desabituar do frio de Milano??) e estudo muito estudo dá DESANIMO! muito DESANIMO!!Lol

O ambiente cá em casa é de trabalho: 3 estudam e 2 mais 1(amiga q não é da casa...) trabalham para acabar a entrega para amanhã...O que aconteceu à nossa vida??Está tudo louco!!!
Bem,é só um desabafo!
Estudar em italiano cansa!!! Mas melhores dias virão: amanhã chegam mais visitas!!;)

14.1.07

primeiros dias...


Prezados leitores, começo este post por pedir desculpa pela falta de actualização, mas mal cheguei cá ainda não parei muito tempo, entre exames, estudos e tentar aproveitar os últimos jantares e festas o tempo não tem nado para o blog!
Por isso neste post vou escrever dos últimos três eventos: aperitivo Old Fashion, Romanas em Milão e jantar em casa das do Porto.

Uma das associações de Erasmus de cá dedica cada semana a um país diferente e a semana que passou foi a semana de:PORTUGAL!!! Essa associação organiza às quartas feiras um aperitivo - ÓPTIMO - com coisas tipicas do país da semana. Vai daí que os tugas todos estavam desejosos de saber como seria o aperitivo desta semana, teriamos petisco portugueses. As apostas iam para croquetes e pasteis de bacalhau e até caldo verde! No entanto não vi nada disso (é verdade que também chegámos atrasadas...), só vi bacalhau com couve e massa com carne à bolonhesa e um bolo de chocolate que era pesadíssimo!

Como tinha exame no dia seguinte, só fui lá mesmo jantar. E foi óptimo porque encontrei imensos amigos de cá, foi bom para matar saudades!

As Monzas: Pipa, Rita e Leo com a Quica e a Tita!

Mesmo voltando cedo para casa, há quem não tenha resistido ao cedo....e há momentos que a nova máquina tem de captar!Lol

No dia seguinte ao final da tarde chegou a Maria com as 3 Romanas: Joana, Madalena e Teresa!Como o exame já tinha passado e há sempre motivos para uma noite com os amigos, lá fomos todas para Navigli (o Bairro Alto cá do sítio...). Primeiro erámos só meninas....


Oh para nós todas contentes a brindar!!!

Mas depois chegaram os rapazes (que tinham estado num jantar do grupo de futebol...)

Ena!! que eramos tantos!!!

Depois mais uns dias de estudo e com as Romanas, que incluiram um jantar no Sushi e dei-me uma folgazinha: Jantar em casa das amigas do Porto!!

Uma casa amorosa do outro lado da cidade, com um jantar óptimo e um ambiente fantástico!!A casa é minima mas coubemos lá todos!!

Mariana e Marta (a segunda e a terceira) são 2 das anfitriãs que tão bem nos receberam!

Além do Afonso, Rita e eu, cá em baixo está a Tita (outra das donas da casa) que nos contou histórias de principes encantados que têm medo de fotografias!

Resumindo e concluindo: apesar de estar a estudar, ainda consegui ir a estes eventos, mesmo voltando para casa quando o resto vai dançar, porque o dia seguinte é dia de ESTUDO!GRRR odeio esta época e estudar em italiano não é nada fácil e eles não facilitam as coisas (é boato dizer que em Itália os erasmus têm notões sem esforço!)

9.1.07

Regresso a Milão!!

Depois de 3 semanas na doce PÁTRIA regressei hoje a Milão!
As 3 semanas em casa foram ÓPTIMAS. deu para matar saudades da família, dos amigos, dos conhecidos, da comidinha tuga e do nosso belo país "a beira mar plantado"!
Quero aqui deixar o meu agradecimento profundo às minhas amigas que foram umas queridas!

Mas tudo o que é bom acaba e por isso cá estou eu again!
Claro que tive hoje já uma PEQUENA aventura italiana!Como tinha saudades destes italianos!!!

Além de o avião se atrasar em Lisboa meia hora (o que é perfeitamente normal), a aventura começou mesmo em solo italiano!
Depois de estarmos à espera 20 min das malas, descobrimos que as nossas malas estavam noutro tapete paradas!!!E claro que ninguém nos avisou das mudanças, aliás os ecrãs continuavam a dizer que estavam no tapete 1 em vez de no tapete 3!! Depois tivémos a aventura - já um bocado esperada (para mais informações ver 1º post sobre Milão)- dos autocarros para o centro. Falta de espaço e lutas para ver quem arruma as malas primeiro.
Como a Rita (com quem vim de Lisboa) se armou em Boa samaritana e resolveu ajudar um tuga em dificuldades com a sua mala, o sr motorista já não nos queria deixar entrar. Tivémos de dizer que as malas já estavam arrumadas. Mas como não havia mesmo espaço viemos sentados no chão!
Claro que meti logo conversa com um tuga que a Rita ajudou e descobri que está em Pádua a fazer Erasmus!

Finalmente depois de 40 min sentada no chão cheguei à estação!Depois casa!Onde a Ana e o Gonçalo me esperavam!!!
é bom estar em "casa"!!